Selo de Qualidade e+

Selo de Qualidade e+ é a segunda iniciativa da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”, apresentada em 2015, que visa atestar a qualidade de serviço de energia elétrica de parques empresariais e industriais.

Esta iniciativa, de caráter voluntário, pretende valorizar as medidas de melhoria da qualidade de serviço de energia elétrica concretizadas pelos gestores de parques empresariais e industriais que aderirem à iniciativa.

Pretende-se que o Selo de Qualidade e+ passe a ser uma ferramenta ao dispor dos gestores dos parques empresariais e industriais com a finalidade de promoverem a sua imagem de qualidade de serviço de energia elétrica na atração de potenciais empresas clientes.

De igual modo, pretende-se que seja também uma ferramenta de competitividade uma vez que o Selo de Qualidade e+ garante que o parque tem um nível de qualidade de fornecimento de energia elétrica atestado pela ERSE, com resultados de monitorização disponíveis e validados relativos à continuidade de serviço e aos eventos de tensão.

A ERSE será a entidade gestora e emissora do Selo de Qualidade e+ em coordenação com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e o IAPMEI.

Para mais informações consulte a apresentação e as perguntas frequentes.

Apresentação

Perguntas Frequentes

O que é a iniciativa selo de qualidade E+ ?

O Selo de Qualidade E+ é uma iniciativa da campanha “Qualidade Serviço cabe a todos”, de caráter voluntário, que pretende valorizar as medidas de melhoria da qualidade de serviço concretizadas pelos promotores de parques empresariais que a ela adiram.
A avaliação dada a cada parque empresarial e industrial aderente e que consta do selo de qualidade, cuja escala varia entre 1 e 5, atesta a qualidade serviço de fornecimento de energia elétrica no parque em questão, de acordo com critérios previamente estabelecidos.

Como será estabelecido o conceito selo de qualidade E+?

O Selo de Qualidade E+ é uma iniciativa da campanha “Qualidade Serviço cabe a todos”, de caráter voluntário, que pretende valorizar as medidas de melhoria da qualidade de serviço concretizadas pelos promotores de parques empresariais que a ela adiram.
A avaliação dada a cada parque empresarial e industrial aderente e que consta do selo de qualidade, cuja escala varia entre 1 e 5, atesta a qualidade serviço de fornecimento de energia elétrica no parque em questão, de acordo com critérios previamente estabelecidos.

Quem está envolvido no selo de qualidade E+?

  • As entidades promotoras/gestoras dos parques empresariais.
  • Os operadores de rede a que essas instalações elétricas estão ligadas são elementos-chave para a atribuição do selo.
  • A ERSE, de modo coordenado com a DGEG e o IAPMEI, na classificação atribuído a cada instalação, ou a entidade a quem for conferida a função de entidade emissora do Selo de Qualidade E+

Qual a motivação para um promotor de um parque industrial aderir à iniciativa selo de qualidade E+?

A ERSE, de modo coordenado com a DGEG e o IAPMEI, será a entidade emissora do Selo de Qualidade E+, podendo delegar esta função numa outra entidade que, para tal, venha a ser definida

Como pode um promotor solicitar a emissão do selo de qualidade E+ para um parque empresarial da sua responsabilidade?

A ERSE, de modo coordenado com a DGEG eA emissão do Selo de Qualidade e+ poderá ser solicitada diretamente à ERSE ou através da DGEG ou do IAPMEI.

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