ERSE e AIRCEP Global Parques assinaram protocolo de parceria
25 Setembro 2015
A ERSE- Entidade dos Serviços Energéticos e a AICEP Global Parques assinaram, a 25 de setembro de 2015, um protocolo de parceria que visa promover a campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos- sensibilização sobre a partilha de responsabilidades na qualidade de serviço técnica.”
No âmbito deste protocolo de parceria, a ERSE e a AICEP comprometem-se a colaborar em ações conjuntas sobre a vertente técnica da qualidade de serviço do setor elétrico, que passam pela sensibilização dos consumidores sobre a partilha de responsabilidades na qualidade de serviço técnica através de seminários, ações de informação e outros eventos de cariz técnico.
Nesse sentido, será também promovida pela AICEP junto dos seus clientes a divulgação do folheto e do manual de boas práticas para a manutenção dos postos de transformação, com os quais se pretende sensibilizar os proprietários dos postos de transformação (clientes de Média Tensão) para a necessidade de assegurar a manutenção adequada das suas instalações.
A ERSE compromete-se a colaborar em seminários e ações de formação que venham a ser realizados e a prestar apoio técnico à AICEP sobre a qualidade de serviço técnica do setor elétrico.
A campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”, da responsabilidade do Grupo de Acompanhamento do Regulamento da Qualidade de Serviço, dinamizado pela ERSE, foi lançada a 29 de maio de 2015 no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Energia.
O objetivo é sensibilizar os utilizadores das redes elétricas de que a melhoria da qualidade de serviço técnica deve contar com a contribuição de todos, sendo uma responsabilidade global.
Nesse sentido, foram assinados a 2 de junho de 2015 protocolos de parceria com 22 entidades do setor elétrico, a que se juntou agora a AICEP, com o objetivo de promover informação sobre a vertente técnica da qualidade de serviço através de um conjunto de iniciativas temáticas.