Seminário “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) realizou no dia 2 de junho de 2015, no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Energia, um seminário dedicado à qualidade de serviço técnica do setor elétrico.

O seminário, que se realizou nas instalações da ERSE e juntou cerca de uma centena de participantes, assinalou o início da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”. Esta campanha, da responsabilidade do Grupo de Acompanhamento do Regulamento da Qualidade de Serviço, dinamizado pela ERSE, visa criar uma rede de parcerias com instituições-chave do Sistema Elétrico Nacional.

Nesse sentido, foram assinados protocolos de parceria com 22 entidades do setor elétrico com o objetivo de promover informação sobre a vertente técnica da qualidade de serviço através de um conjunto de iniciativas temáticas

Programa

Programa do Seminário

Apresentações

PARTE I – GRUPO DE ACOMPANHAMENTO DO RQS

Balanço do primeiro ano de atividade do GA-RQS

Vitor Santos, Presidente do Conselho de Administração da ERSE

Estatísticas do processo de classificação de Eventos Excecionais no ano de 2014

Hugo Pousinho, ERSE

Evolução do conceito/limiares para classificação de Incidentes de Grande Impacto

Pedro Carvalho, IST

Divulgação pública dos resultados da monitorização da qualidade de energia elétrica

Sérgio Faias, ERSE

Alteração ao procedimento de monitorização de QEE na sequência de reclamações

Nuno Melo, EDP Distribuição, em representação dos operadores das redes elétricas

PARTE II – LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO

Parceria para a Sensibilização sobre a Partilha de Responsabilidades na Qualidade de Serviço Técnica

Alexandre Santos, Vogal do Conselho de Administração da ERSE

Perspetiva da DGEG

Carlos Almeida, Diretor-Geral de Energia e Geologia