ERSE Lança Selo de Qualidade E+ para atestar qualidade de serviço de energia elétrica de parques empresariais e industriais
24 Maio 2016
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) realizou no dia 24 de maio de 2016, no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Energia, um seminário dedicado à qualidade de serviço técnica do setor elétrico no qual foi lançada a iniciativa “Selo de Qualidade e+”. O seminário, que se realizou nas instalações da ERSE, permitiu fazer o balanço do trabalho realizado durante o último ano pelo grupo de acompanhamento do Regulamento da Qualidade de Serviço (RQS) no âmbito da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”.
Permitiu ainda lançar a segunda iniciativa desta campanha, o Selo de Qualidade e+, que visa atestar a qualidade de serviço no fornecimento de energia elétrica nos parques empresariais e industriais aderentes, tornando-se uma ferramenta de promoção e de competitividade.
O Selo de Qualidade e+ é uma iniciativa de caracter voluntário que pretende valorizar as medidas de melhoria da qualidade de serviço de energia elétrica concretizadas pelos promotores ou gestores de parques empresariais e industriais que aderirem à iniciativa. Esta iniciativa envolverá, numa primeira fase, um conjunto de casos piloto e, após avaliação, será alargada aos restantes parques empresariais e industriais que a ela pretendam aderir.
A ERSE será a entidade gestora e emissora do Selo de Qualidade e+ em coordenação com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI).
Para mais informações consulte abaixo o programa e as apresentações efetuadas pelos vários intervenientes no seminário.